quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Confie em DEUS





Confie em Deus nos momentos em que a alegria estiver ao seu lado, mas principalmente, quando for a tristeza a sua companheira.

Confie em Deus quando as estrelas brilharem no céu, mas também, quando nuvens cinzentas pairarem sobre sua cabeça.

Confie em Deus quando o arco-íris apontar no alto, mas não se esqueça de confiar no momento em que a escuridão se aproximar.

Confie em Deus quando as flores perfumarem o ambiente, mas principalmente, quando os espinhos aparecerem pelo caminho.

Confie em Deus quando uma canção trouxer harmonia, mas também, quando o silêncio queimar a alma.

Confie em Deus quando a vitória for obtida, mas acima de tudo, confie também quando a derrota lhe visitar.

Confie em Deus quando o sol iluminar os seus passos, mas também, quando o frio estiver ao seu lado.

Confie em Deus quando o sorriso estiver estampado em seu rosto, mas quando a lágrima molhar a sua face, confie também.

Confie em Deus quando gestos de amor chegarem até você, mas lembre-se de confiar também, quando a injustiça bater a sua porta.

Confie em Deus quando a saúde estiver presente, mas quando ela for embora, continue confiando.

Confie em Deus quando o caminho for fácil de ser trilhado, mas quando as provas forem árduas, confie mais ainda.

Confie em Deus quando o canto dos pássaros lhe emocionarem, mas também confie, quando apenas gritos de dor forem ouvidos.

Confie em Deus quando a harmonia acompanhar os seus passos, mas mantenha a confiança quando a angústia for a sua companheira.

Confie em Deus quando a perseverança acordar ao seu lado, mas também confie quando o desânimo despertar com você.

Confie em Deus quando os amigos alegrarem a sua jornada, mas não deixe de confiar quando pessoas adversárias aos seus ideais, surgirem em seu caminho.

Confie em Deus quando o amor brotar no seu íntimo mas também, confie quando a solidão apertar o coração.

Confie em Deus quando conseguir grandes realizações, mas lembre-se de também confiar quando as atribulações passarem pelos seus dias.

Confie em Deus quando conquistas forem obtidas, mas também confie, quando as perdas acontecerem.

Confie em Deus quando novas oportunidades surgirem, mas não deixe de confiar quando tudo parecer monótono.

Confie em Deus quando a vida lhe apresentar inúmeros encantos, mas também confie, quando a morte se aproximar, tendo a certeza de que nosso Espírito irá se renovar diante do Pai.

Confie em Deus, em todos os momentos da vida. No amor ou na dor.

Confie em Deus e tenha a plena certeza de que Ele jamais nos abandonará...

Retirado do site alegriadevive

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou




"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Podemos estar enfrentando uma grande luta, mas sabemos que a paz verdadeira está bem perto de nós. Não uma paz meramente exterior e passageira, ou a paz artificial dos antidepressivos, das férias ou da ausência de problemas. Mas a paz que brota do coração daquele que morreu na cruz. A fonte do rio de sangue derramado eternamente para que tenhamos vida. É a paz de Jesus que supera as piores circunstâncias. A paz verdadeira que vem da confiança no único Deus, criador e sustentador da vida. O próprio Deus nos livra das tormentas desta vida, e nos oferece graciosamente a sua Paz.

Oração: Pai querido, o Senhor é a razão da minha existência. Mesmo que as lutas sejam grandes, elas não são maiores que o meu soberano Deus. Eu declaro que minha confiança está no Senhor, e sei que todas estas tribulação irão me aproximar cada vez mais de ti. Onde Deus habita há paz, e o Senhor habita no meu coração. Por isso tudo posso descansar, e tomar posse, desta paz que Cristo conquistou por mim. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.

Retirado do site devocionaldiario

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Esperança




Naqueles dias em que você mais sentir desejo de literalmente sumir, você pode até ir. Mas quando chegar lá na tua caverninha, você vai encontrar o Senhor te esperando. É o que diz o Sl 139! Em I Rs 19, lemos que o mesmo Elias que matou os 450 profetas de baal sentiu medo de Jezabel e fugiu para o deserto. E o que Deus fez? Foi atrás dele, gente! Isso é tremendo! Deus foi atrás dele! E o Anjo do Senhor lhe preparou pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água e lhe mandou comer e beber duas vezes. O alimento físico, figura para nós o alimento espiritual. A comida fortalece e a água purifica. Precisamos comer e beber da presença de Deus. Precisamos gastar tempo com Deus a sós e decidir por Sua presença todos os dias. Porque somente ali, eu posso me revestir de alegria e esperança mesmo em um dia difícil. Jesus é a nossa esperança (Sl 71:5)! Quando estamos só nós e Deus, Ele mesmo nos alimenta com Seu pão nos fortalecendo. E semelhantemente nos dá de beber de Suas águas para que sejamos limpos. Quanto mais cheio de Deus, mais cheio de esperança!